A “Alfama Filmes”, do produtor Paulo Branco, responsável por projectos de dimensão internacional como "Linhas de Wellington" de Valeria Sarmiento, "Cosmopolis" de David Cronenberg, "Mistérios de Lisboa" de Raul Ruiz, "Lisbon Story" de Wim Wenders ou "Vale Abrãao" e tantos outros do mestre Manoel de Oliveira, está a preparar uma nova longa metragem "The Giacomo Variations", que se debruça sobre a vida de Casanova.

Para já, entre o elenco destacam-se John Malkovich, Patricia Petibon, Veronica Ferres e Florian Boesch.

O filme terá a realização a cargo de Michael Sturminger e conta com a Orquestra Wiener Akademie, dirigida pelo prodigioso maestro Martin Haselbock, e com nomes sonantes da música internacional como Florian Boesch, Anna Prohaska, Miah Persson, Kate Lindsey, Barbara Hannigan e Topi Lehtippu.

"The Giacomo Variations" conta ainda com a participação especial de Jonas Kaufmann, um dos melhores tenores da sua geração, possuidor de uma voz invejável que desperta apreciações estrondosamente positivas por todo o mundo.

As boas notícias não ficam por aqui, a “Alfama Filmes” procura figuração gratuita para o filme, recompensada com a possibilidade de verem John Malkovich e ouvirem Jonas Kaufmann, na primeira pessoa.

Os interessados poderão inscrever-se através do email [email protected], onde devem indicar o nome, idade e contacto telefónico.
Escrito por: Sofia Gomes e Ana Lapa
 
 Imagem
O Cineasta Steven Spielberg pretende produzir uma adaptação do clássico “As Vinhas da Ira” pela DreamWorks. Os estúdios já iniciaram as negociações com o espólio do autor Jonh Steinbeck para adquirir os direitos e poder adaptar o romance ao cinema.

Esta é a história da pobre família Joad, que ruma em direcção ao Oeste depois de a seca e a instabilidade económica os terem forçado a abandonar a sua quinta no estado de Oklahoma.

O romance foi já adaptado ao cinema, em 1940, com realização de John Ford e Henry Ford como protagonista. O filme venceu nas categorias de melhor realizador e melhor actriz secundária (Jane Darwell) nos Óscares de 1941 e foi indicado nas categorias de melhor actor, melhor montagem, melhor filme, melhor som e melhor argumento.

Escrito por: Sílvia Malheiro
Fonte: Diário Digital