Imagem
Até dia 11 de Maio a Casa da Fotografia acolhe 'São Paulo 2000-2003 - parte 1', um conjunto de 19  fotografias sobre a cidade de São Paulo, realizadas pelo fotógrafo Miguel Saavedra entre os anos 2000 e 2003. 
Ao apreciar este conjunto de fotografias, será possível que o espectador, independentemente de conhecer ou não a cidade, possa criar o seu  próprio percurso, espaço e experiência.

A Casa da Fotografia terá sessões às 18h00 quartas e quintas-feiras, às 15h00 e 19h00 sextas-feiras e sábados, e outros dias e horários consoante marcação.

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
A partir do dia de hoje, 2 de Maio, e durante todo o mês, está aberto ao público o já conhecido Prémio World Press Photo no Museu da Electricidade em Lisboa.

Esta exposição reúne as fotografias que foram premiadas por terem marcado o ano, tendo sido o vencedor do prémio Foto do Ano deste ano o sueco Paul Hasen com a fotografia aqui apresentada: homens transportam os corpos de duas crianças que morreram em consequência de um ataque israelita em Gaza. 

Foram premiados 54 fotógrafos de diversas nacionalidades e em 9 categorias, onde podemos também destacar o português Daniel Rodrigues, que foi reconhecido na categoria "Vida Quotidiana" com uma fotografia de crianças a jogar futebol na Guiné-Bissau.

Aberto ao público até dia 26 de Maio, com entrada grátis, terça a quinta das 10h às 18h e sexta a domingo até às 24h.

Apareçam!

Mais informações sobre as fotografias aqui.

Fonte: http://lazer.publico.pt

Escrito por: Maria Inês Santos