Imagem
O príncipe William será a nova estrela de "Helicopter Rescue", uma série britânica da BBC. A sua personagem será um capitão de um helicóptero do esquadrão 22 da base aérea de Anglesey, que terá de planear um resgate de uma criança que caiu de uma ponte ferroviária sobre uma antiga pedreira, prevendo qualquer problema que possa surgir.

«Não existe sensação melhor do que a de ter feito algum bem e de
ter salvo a vida de alguém», afirmou o príncipe William, que faz parte do  esquadrão de resgate da Royal Air Force desde 2010.

Segundo a BBC, a série tem estreia prevista para 8 de Abril.
 

 Escrito por Sofia Gomes
 
"Açores – À descoberta de Santa Maria" aborda a história natural da Ilha de Santa Maria. O leito oceânico é explorado quer na região litoral, quer num pequeno monte submarino denominado "Baixa do Ambrósio". A quantidade de peixes pelágicos e jamantas tornam este local único nos Açores.

No contexto da exploração sustentada dos recursos marinhos, o documentário evidencia a importância e vantagens da implementação de reservas.  A ave mais pequena da Europa, Estrelinha de Santa Maria, é também um elemento importante no programa.

Pela mão do Professor Doutor Sérgio Ávila, ficamos a conhecer duas das principais jazidas de Santa Maria.  E dada a proximidade, são explorados os ilhéus das Formigas e o banco oceânico Dollabarat, reservas naturais desde 2003.

A principal tradição local, as sopas do Espírito Santo, e o ambiente socioeconómico de Santa Maria são também abordados no documentário.

Domingo, dia 31 de Março, às 12:00 no espaço "Vida Selvagem" na SIC.
Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
Após integrar o elenco da longa-metragem 'Mary, Mother of Christ', Diogo Morgado foi recomendado pelo realizador, James Foley, para a série 'A Bíblia' que já se encontra em exibição no canal norte-americano History Channel.

Sem quaisquer expectativas a mini-série criada e produzida pelo casal Roma Downey e Mark Burnett (produtor de Survivor e The Apprentice), está a quebrar recordes de audiência tendo sido um dos programas mais vistos de sempre do canal, na data da sua estreia.

'A Bíblia' narra a história do Antigo ao Novo Testamento, com uma linguagem acessível a todos, desde jovens, a adultos e idosos. Diogo Morgado tem o papel de Jesus e, segundo a crítica americana, desempenha-o na perfeição já tendo conquistado o título de 'Jesus mais bonito de sempre', entre os mais novos.

A SIC adquiriu os direitos da série, e prevê-se que comece a transmiti-la dia 28 de Março, na sua programação especial de Páscoa.

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
"Música Maestro" é um programa sobre música conduzido pelo maestro Rui Massena, que pretende sensibilizar o público para a temática da música clássica, recorrendo a uma linguagem informal e divertida.
Cada programa realiza-se numa região do país e tem um tema clássico pré-definido, sobre o qual haverá várias rubricas, como por exemplo conversas informais com compositores.
Para já estão previstos 13 episódios, que irão para o ar todas as quintas-feiras na RTP1, por volta das 22h30.
 

 Escrito por Sofia Gomes