Imagem
Começaram hoje as comemorações do Dia Mundial do Livro no Museu do Oriente.

Até dia 28 de Abril será possível usufruir de descontos de 50% em todas as publicações da Fundação Oriente.

O catálogo de publicações pode ser consultado em http://publicacoes.foriente.pt., e as vendas podem ser efectuadas presencialmente no Centro de Documentação ou na livraria online.
 


 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
No próximo sábado, dia 13 de Abril, estamos todos convidados a aparecer no lançamento do Livro "O Barulho do tempo", o primeiro livro de Vanessa Ribeiro Rodrigues.

O seu primeiro livro de poesia, ao cuidado da editora Culture Print, traz também várias fotografias e um áudio-livro e reúne, nas palavras da autora, "aforismos, pegadas e caminhadas, o palpitar da terra, o sorriso das gentes, uma profunda vivência dos dias, da passagem de tempo, das texturas que as estações nos deixam, renovando, amadurecendo".

Este lançamento acontecerá na Culture Print no Porto, num espírito de festa, com danças africanas, música portuguesa e bossa nova e contará com a presença de Celeste Pereira (Edita-me) e Flávio Hamilton (actor cabo-verdiano).

Não faltem!

Mais informações aqui.

Escrito por: Maria Inês Santos
 
 Imagem
O grupo Porto  Editora revelou que ainda este ano serão publicados pela Assírio & Alvim as primeiras obras de Sophia de Mello Breyner: "Poesia” (1944), “Coral” (1950), “No Tempo Dividido”, (1954), e “Mar Novo” (1958).
Adiantou ainda que esta possibilidade de se publicar a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen na Assírio & Alvim já estava ser analisada há algum tempo, sendo 2013 a altura ideal para a concretizar.
A obra da poetisa portuense estava dispersa por diversas editoras como a Salamandra, Portugália, Livros do Brasil ou Caminho, ficando assim reunida numa só 'casa'.


 Escrito por Sofia Gomes
 
Com a entrada no mês de Abril, onde se celebra o Dia do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, inicia-se também o projecto 'Ler em todo o lado'.
Até dia 28 de Abril, irão haver lançamentos, apresentações, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições e promoções, em diversos espaços.
Esta iniciativa da APEL - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e das Bibliotecas Municipais de Lisboa tem como objetivo promover hábitos de leitura em diversos públicos e levá-los às bibliotecas e livrarias. 

Mais informações em leremtodolado.wix.com/abril
 Escrito por Sofia Gomes