Imagem
Até dia 12 de Junho porque não passar pela Feira do Livro da Cooperação e do Desenvolvimento, organizada pela ACEP – Associaçã  para a Cooperação Entre os Povos e o Centro de Documentação e Comunicação do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Contando com livros inteiramente dedicados aos temas da cooperação e do desenvolvimento a preços reduzidos, esta é uma oportunidade de adquirir títulos de diversas entidades e organizações, nomeadamente: Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento (CEsA), Leigos para o Desenvolvimento, ACEP, Plataforma Portuguesa das ONGD, Fundação Gonçalo Silveira, CIDAC, OIKOS e Instituto Nacional de Administração (INA).
Por isso, todos os dias úteis, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h, passem pela Biblioteca da Cooperação do Camões, na Rua Rodrigues Sampaio, nº 3, em Lisboa.
 
Apareçam!

 
Fonte:
http://www.oikos.pt/;
http://www.instituto-camoes.pt


 Escrito por Maria Inês Santos
 
 Imagem
No âmbito do programa Ler em Todo o Lado, a APEL e a Câmara Municipal de Lisboa - Bibliotecas Municipais de Lisboa lançaram um desafio que consistia na eleiçao da livraria preferida da cidade de Lisboa. Os lisboetas aceitaram a proposta e após votação online, apurou-se que cerca de 2.500 participantes preferiam a Bertrand Chiado, que conquistou assim o 1º prémio.  

Seguiram-se a Pó dos Livros (2º prémio), Ler Devagar Lx Factory (3º prémio), Ferrin (4º prémio) e Leya na Barata (5º prémio).
Relativamente ao  Prémio Melhor Catálogo a Fnac Colombo foi a galardoada, enquanto que a Ler Devagar Lx Factory arrecadou o Prémio Melhor  Ambiente e a Ler em Campo de Ourique venceu o Prémio Melhor Atendimento.

 

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
O escritor espanhol Antonio Muñoz Molina foi, esta Quarta-feira, galardoado com o Prémio Príncipe das Astúrias das Letras 2013, derrotando, entre outras, as candidaturas do irlandês John Banville e do japonês Haruki Murakami. O autor vai receber uma estatueta de Joan Miró, que simboliza o galardão, e 50 mil euros em dinheiro.
Natural de Úbeda, na região espanhola da Andaluzia, Antonio Muñoz Molina é um académico e autor de várias obras premiadas, como é o caso de "O Inverno em Lisboa" (1987), com a qual recebeu os Prémios Nacional de Narrativa e da Crítica.
Escreveu ainda "El jinete polaco", que foi distinguido com os Prémios Planeta e Nacional de Narrativa, em 1991 e em 1992, e o "Plenilunio" (1997), que obteve em 1998 o Premio Fémina à melhor obra estrangeira.

Escrito por: Sílvia Malheiro