Imagem
A cerimónia dos Skatta Social TV Awards, apresentada por Anton Du Beke, teve lugar ontem, 27 de Março, em Londres.

Como referimos no nosso artigo anterior sobre este tema (aqui) os prémios são um reconhecimento de criatividade, visão e uso inovador das mais recentes tecnologias, em conjunto com a publicidade e transmissão de vídeo.

Na categoria "Music Award", que visa premiar o lançamento mais bem sucedido de um vídeo, single ou álbum utilizando a interacção social com fãs e espectadores, encontravam-se nomeados Nicole Scherzinger, Black Eyed Peas e Adele pelas suas conquistas musicais no sector digital.

Nicole Scherzinger acabou por sair vencedora com "Boomerang". O videoclip que conseguiu 6,147,811 visualizações em duas semanas, motivo pelo qual concorria a este prémio, já ultrapassou neste momento as 9 milhões. O single entrou directamente para o Top 10 do Reino Unido no dia do seu lançamento.

Apesar de não ter vencido na categoria de música Adele não saiu de mãos a abanar, o já muito premiado "Skyfall" arrebatou o prémio da categoria "Online Video Award".

Conheçam aqui a lista completa dos vencedores:

  • Technology with Branded Content Award: New Look – ‘Padequin’, ‘Blippar App’ & ‘Body mapping technology’
  • Live Streaming Award: Heat Magazine NTA Red Carpet, BAFTA Awards
  • Broadcast Journalism Award: The One Show
  • Media Crossover Award: Bauer Media
  • Entertainment TV Show Award: Strictly Come Dancing – (BBC1)
  • Best TV App Award: BBC iPlayer
  • Use of 2nd Screen Social Media: The Xtra Factor (ITV2)
  • Drama and Soap Award: My Mad Fat Diary – Sharon Rooney
  • Viewing Device Award: Samsung
  • Music Award: Nicole Scherzinger – ‘Boomerang’
  • Social TV Entertainer of the Year: Simon Cowell X Factor USA (ITV2)
  • Online Video Award: Adele ‘Skyfall’

Fontes: www.smarttvradar.com + http://www.atvtoday.co.uk

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
Lady Gaga encontra-se a recuperar de uma operação à anca que levou ao cancelamento da sua tournée, mas tem planos para gravar um álbum de jazz com Tony Bennett ainda este ano.

A informação foi avançada pelo cantor de 86 anos em entrevista à revista norte-americana Rolling Stone "Estamos a trabalhar nisso e vamos gravar em Junho. Ela é fenomenal."

De recordar que esta não é a primeira vez que os dois cantores trabalham juntos, em 2011 gravaram o tema "The Lady Is A Tramp" para o álbum Duets II, de Tony Bennett.

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
A edição deste ano do Rock in Rio Brasil decorre no Rio de Janeiro nos  dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de Setembro e tem como cabeças de cartaz Beyoncé, Muse, Justin Timberlake, Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen & The E Street Band, e Iron Maden.

Mas são também diversos os nomes portugueses já confirmados no festival:
  • No dia 13, os portugueses Orelha Negra dividem o Palco Sunset com o brasileiro Flávio Renegado.
  • No dia 15, Aurea divide o Palco Sunset com The Black Mamba.
  • No dia 19, na Electrónica, DJ Ride.
  • No dia 20, os portugueses The Gift dividem o Palco Sunset com os brasileiros AfroReggae.
  • No dia 21, na Electónica, DJ Vibe.

                                                                         Mais informações: http://rockinrio.com/rio/line-up/

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
Atletas, actores, músicos, comediantes e filantropos juntaram-se este sábado, 23 de Março, na Celebrity Fight Night XIX, uma gala com leilão, jantar e entretenimento no JW Marriott Desert Ridge Resort & Spa, em Phoenix, com o objectivo de angariar fundos principalmente para o Muhammad Ali Parkinson Center, mas também para outras instituições de caridade.

Jennifer Lopez, bem como Martin e Dennis Washington foram homenageados pelo seu trabalho humanitário, recebendo o Muhammad Ali Celebrity Fight Night Award, prémio destinado a figuras do desporto, negócios ou entretenimento que conseguem feitos extraordinários e dão um contributo fundamental para beneficência.

De recordar que a Lopez Family Foundation, organização sem fins lucrativos criada por J.Lo em parceria com a sua irmã Lynda, trabalha para melhorar a saúde e bem-estar de crianças e mulheres em todo o mundo, tendo recebido no início deste mês o ATA Telemedicine Humanitarian Award pelo impacto significativo que tem tido na pediatria e saúde materna na América Latina, através do uso da telemedicina.

Jennifer Lopez criou também uma linha de roupa e acessórios destinada especificamente ao apoio à luta contra o cancro da mama. Os artigos encontram-se disponíveis até 5 de Maio em 40 lojas Kohl’s e na loja online da cadeia e 100% do lucro liquido será doado.

Depois de receber o prémio Jennifer Lopez voltou a subir ao palco mas desta vez para cantar. Primeiro em dueto com Andrea Bocelli com o tema “Quizás, Quizás, Quizás”, e depois apresentando o seu bem sucedido “On The Floor”.

Escrito por: Tânia Cardoso
 
Skin e Ace, vocalista e guitarrista da banda Skunk Anansie, juntaram-se numa sessão acústica para o programa "In Demand: Uncut" da rádio Clyde 1.

Os seis temas podem agora ser ouvidos aqui:
Escrito por: Tânia Cardoso
 
A banda Limp Bizkit está de volta e deu a conhecer "Ready To Go", uma parceria com o rapper Lil Wayne que constitui o primeiro single do futuro álbum "Stampede of the Disco Elephants", que deverá chegar às lojas ainda durante este ano.

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
"TO.GET.HER" é o título do álbum de estreia de Ana Free. Gravado e finalizado durante o ano 2012, encontra-se à venda desde Janeiro deste ano.

Chegou agora a altura do trabalho ser apresentado além fronteiras. O anuncio foi feito no blog da cantora há cerca de um mês: "Hi everyone!! Excited that this week my first show in Los Angeles has been announced." O showcase terá lugar no café-concerto "The Charleston", em Los Angeles, no próximo domingo dia 24 de Março.

Blog e Site Oficiais: http://blog.anafree.com/ ; http://www.anafree.com/

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
Em Dezembro de 2012, os britânicos Muse em parceria com a Genero.tv lançaram um concurso que tinha como objectivo produzir um videoclip para “Animals”, tema do último álbum intitulado “The 2nd Law”.

Esta quarta-feira, dia 20 de Março, o anuncio do trabalho vencedor foi efectuado via fecebook da banda: "Os vossos votos foram contados, a banda deliberou, e todos concordamos que a excelente versão de Animals por Inês Freitas e Miguel Mendes (onenessteam), de Portugal, é a vencedora."


O vídeo dos jovens estudantes do curso de Animação e Design Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre foi escolhido entre mais de 120 propostas. Para além do reconhecimento a dupla portuguesa vai receber um prémio de 5000 dólares e um convite para assistir a um dos concertos da banda.

Fonte: Público (entrevista + artigo)
Facebook Oficial dos Muse: http://www.facebook.com/muse

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
No domingo passado Beyoncé disponibilizou online um trecho da sua nova música "Bow Down". Não se sabe se integrará o próximo álbum, ainda sem data de lançamento prevista, mas o tema tem gerado alguma controvérsia.

"I know when you were little girls
You dreamt of being in my world
Don't forget it, don't forget it
Respect that, bow down bitches

I took some time to live my life
But don't think I'm just his little wife
Don't get it twisted, get it twisted
This my shit / Bow down bitches"

Spin considerou a música "esquizofrénica" (http://www.spin.com).

Vibe referiu-se à música como umas das mais experimentais da cantora enfatizando que nela se passa muita coisa ao mesmo tempo "canto angelical, distorções vocais, cruzamento com dance music, e Beyoncé reclamando o seu lugar no trono" (http://www.vibe.com).

Já o Hollywood Reporter diz que Bow Down "está longe do triunfante e brilhante pop que estamos habituados a ouvir de Beyoncé" em vez disso é "uma faixa corajosa que mostra uma Bey poderosa a rosnar 'Bow down bitches'" (http://www.hollywoodreporter.com).

Da parte dos fãs as opiniões se dividem, enquanto uns consideram a linguagem utilizada desnecessária ou mesmo ofensiva outros adoram a mensagem e consideram-na poderosa.

Também algumas figuras públicas já deram a sua opinião relativamente a Bow Down. É o caso da cantora Nicole Scherzinger: "Provavelmente sou a maior fã de Beyonce. Adoro a Bey, acho que ela é a rainha Bey, ninguém pode tocar-lhe, mas não sei. Acho que vão existir grandes músicas, mas ainda não estou habituada a esta música. Sente-se alguma angústia, ela diz coisas na letra como 'não sou apenas a mulher dele' por isso obviamente ela está a atravessar algumas coisas pessoais, e isso humaniza-a. Ela não tem que ser sempre perfeita. Um verdadeiro fã lida com isso." (http://www.capitalfm.com)

Oiçam a nova música aqui:

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
Ana Moura é um caso de sucesso nacional e internacional. Neste momento em tournée para promover o seu mais recente trabalho “Desfado”, a fadista tem enchido salas de espectáculo, arrancado aplausos do público e conquistado destaque na imprensa norte-americana.

A 25 de Fevereiro o New York Times referia-se a Ana Moura como uma das mais jovens e brilhantes estrelas, destacando a sua elegância, expressividade, e mente-aberta. (http://www.nytimes.com)

O Times-Herald começou o seu artigo de 3 de Março dizendo que se Ana Moura tivesse visitado Alcatraz nos anos 30 e 40 existia a hipótese das tentativas de fuga nunca terem acontecido, pois os reclusos teriam ficado hipnotizados com as letras sinceras da cantora e sua beleza considerável. (http://www.timesheraldonline.com)

A 15 de Março foi a vez do The Boston Globe dedicar um artigo a Ana Moura, referindo ser uma das últimas cantoras a vir das tabernas lisboetas, onde a essência do fado reside, e tornar-se sua embaixadora global, personificando a um alto nível a dualidade do fado moderno. (http://bostonglobe.com)

A 18 de Março, o site cleveland.com publicou uma entrevista com a fadista (http://www.cleveland.com)

A tournée continuará nos Estados Unidos até ao início do mês de Abril.


Escrito por: Tânia Cardoso