Imagem
Na sua sétima edição, o festival Dias da Música em Belém aborda O Impulso Romântico em duas vertentes: a histórico-musical e a popular. De Beethoven a Rachmaninov, de Chopin a John Lennon, de Berlioz à chanson d’amour francesa, propõe-se um itinerário musical que nos mergulha nas raízes do Romantismo e detecta a persistência do sentimento romântico, erudito ou vulgar, até aos nossos dias.



OUTROS ESPAÇOS
  • Música Livre - Os Dias da Música continuam nas pausas dos concertos. Durante o fim-de-semana, o Palco Musica Livre, situado no foyer do piso 2 do Grande Auditório, recebe concertos informais de entrada livre.
  • Aqui há conversas com - Acontecem palestras sobre música, sobre o Romantismo ou conversas informais com os artistas participantes na Sala de Leitura (Centro de Reuniões). Estrada Livre, sujeita à lotação da Sala
  • Mercado do CCB -Durante os dias 20 e 21 de Abril e integrado nos Dias da Música em Belém, há uma edição especial do mercado CCB dedicado ao tema O Impulso Romântico.
  • Espaço de venda - Espaço de venda de CD, livros e outros objectos alusivos ao Festival.


QUANDO
19 Abril - Concerto Inaugural às 21:00
20 Abril - Abertura do recinto às 13h00
21 Abril - Abertura do recinto às 12h00
Nos dias 20 e 21 de Abril existirão um conjunto de oficinas pensadas para os mais novos. As oficinas funcionam sábado e domingo a partir das 10:00, nos espaços da Fábrica das Artes (situada no Jardim das Oliveiras).


Para mais informações sobre o programa e preços: http://www.ccb.pt

Escrito por: Tânia Cardoso
 





Leave a Reply.