Imagem
A Companhia de Actores (CDA) vai voltar a abrir oficialmente as portas do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (TMARC), em Algés, no próximo dia 28 de Fevereiro, com a antestreia da peça “Loucos Por Amor”, de Sam Shepard, cuja estreia está agendada para as 21H30 do dia 1 de Março, permanecendo em cartaz até ao dia 16 de Março.
Esta obra é levada à cena pelo GERADOR Teatro, um grupo formado por jovens atores profissionais que a CDA acolhe na reabertura do “seu” TMARC, numa clara mensagem de que esta sala, além da casa da Companhia de Actores, é também um espaço cultural de portas abertas para novos ou consagrados valores da cena teatral nacional e internacional, fruto da forte marca luso-brasileira que caracteriza a CDA.


 
Também os mais pequenos vão fazer parte da festa de reabertura, com “O Futuro é Agora”, obra de Hugo Barreiros e produção CDA. Este espetáculo estreará no dia 2 de Março, pelas 16H00. A peça permanecerá em cena até ao dia 28 de
Abril.
Além de peças, a programação anual da CDA para o TMARC apresenta mais projetos, como a oferta formativa: os Clubes de Teatro para todas as idades: Clube de Teatro Júnior, Jovem e Sénior, assim como a oficina Teatro é Alegria.
Por outro lado, a componente de intervenção social da Companhia de Actores mantém-se ativa como sempre, através do Projecto Ampliarte – Cultura e Intervenção Social.

O TMARC, um equipamento da Câmara Municipal de Oeiras, permaneceu fechado durante quatro anos por motivos alheios à CDA, como a necessidade de obras de manutenção e recuperação do espaço, assim como a processos de renovação de licenças e alvarás, sendo só agora possível reiniciar as suas atividades. Apesar do encerramento das instalações não ter impedido a CDA de continuar a trabalhar, a verdade é que, agora sim, esta Companhia está de regresso ao seu espaço!



Sobre a Companhia de Actores
Fundada em 2004, a Companhia de Actores –Grupo de Teatro e Associação Cultural (CDA) é composta por profissionais da criação artística e reconhece os benefícios que a mesma apresenta na formação e desenvolvimento global do ser humano. Do seu percurso constam a criação e a produção de espetáculos e grandes eventos culturais como o MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, a oferta formativa para todos os públicos e a intervenção social através das artes, trabalho reconhecido com os seguintes prémios: Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata – Câmara Municipal de Oeiras 2010; Projecto AMPLIARTE – Prémio “Boas Práticas Autárquicas” – Fundação Calouste Gulbenkian 2008; Projecto AudioDescrição – ouço, logo vejo – Prémio de  Mérito “Sorrir na Educação” – Clínica da Educação 2010.



Mais Informações:
Sónia Gomes da Silva  [email protected] Tm.915316993
Leonor Veiga  [email protected]


  
Fonte: Companhia dos Actores
 



 Escrito por Sofia Gomes



Leave a Reply.