Imagem
“Remote Lisboa” é o mote do novo espectáculo de Stefan Kaegi, com o colectivo Rimini Protokoll, apresentado pelo Teatro Maria Matos, até dia 7 de Junho. Trata-se de um percurso por Lisboa, em que durante duas horas e munidos de auscultadores, os participantes irão conhecer uma nova versão da cidade.
Stefan Kaegi continua a criar e a fazê-lo a partir das especificidades do ambiente urbano. O resultado é uma peça inusitada, com um percurso alternativo sobre Lisboa, que se inicia no Cemitério dos Olivais.
Em conjunto com mais 49 participantes, cada espectador acaba por se tornar actor do elenco de um filme, recebendo instruções e escutando uma nova banda sonora para as ruas, os parques de estacionamento ou as igrejas por onde passa. Impulsionados pela partitura e pelos sons sincronizados, chegam a sítios da cidade que não imaginavam sequer existir.
A voz que os guia vai tornando-se progressivamente mais familiar. Todavia, aos olhos dos transeuntes, este grupo orientado remotamente começa a parecer-se com uma entidade alienígena. Estarão todos a ouvir as mesmas palavras? Poderá isto ser o começo de um movimento? As respostas são dadas em “Remote Lisboa”, uma aventura inimaginável.
O espectáculo passou já por Berlim e, depois de Lisboa, seguem-se as cidades de Zurique, Basileia, Hannover e Avignon. A peça tem a duração de cerca de 2 horas e, sendo o percurso feito maioritariamente a pé, aconselha-se o uso de calçado confortável.

“Remote Lisboa”
Stefan Kaegi/Rimini Protokoll (Berlim)
teatro | coprodução
Até dia 7 de Junho com inicio às 18h30
Preço: 12 euros (público em geral) / 6 euros (com desconto)
Duração: 2h00

Informação importante:
- Lotação limitada.
- Não há ponto de venda no local, compra prévia obrigatória.
- Sessões em inglês disponíveis mediante agendamento prévio, através de reserva na bilheteira do Teatro Maria Matos ou do email [email protected]
- Caução de 10 euros no acto do levantamento dos auscultadores indispensáveis ao espectáculo.

Ponto de partida percurso: Cemitério dos Olivais - Avenida de Pádua (Estrada de S. Cornélio)
Como chegar:
- Autocarros: 708, 781, 750,794 e 782
- Metro: saída de Cabo Ruivo (Linha vermelha)

O fim do percurso será no centro histórico da cidade junto a uma estação de metro e outros transportes públicos.


Escrito por: Sílvia Malheiro



Leave a Reply.