Imagem
A actriz regressou aos palcos da Broadway, em Nova Iorque, com o espectáculo que estará em cena até final de Março, Gata em Telhado de Zinco Quente, onde interpreta Maggie, o papel imortalizado por Elizabeth Taylor no filme que Richard Brooks realizou em 1958.

As expectativas eram altíssimas uma vez que a mulher que quer reconquistar o marido, um neurótico que a despreza, foi interpretada não so por Elizabeth Taylor mas também brilhantemente no teatro por Kathleen Turner que esteve nomeada para os prémios Tony, os Óscares do teatro.

Tanto o New York Times, como o The Guardian elogiam a atriz, considerando que Scarlett Johansson dá uma nova vida à peça, é um fator chave para a venda de bilhetes e que, com este papel  “confirma-se como uma atriz de palco que impõe a sua presença e inteligência” (NYT).

Contudo, o Hollywood Reporter afirma que a actriz de 28 anos não corresponde às elevadas expetativas, actuando de forma muito leviana e sem grande destaque.

Apesar da critica não ter sido unânime, é de notar que grande parte das sessões já estão esgotadas, e que esta não é a primeira vez que Scarlett Johansson sobe aos palcos da Broadway, tendo ganho um Tony na categoria de melhor representação feminina quando se estreou em 2010 com A Room With a View, de Arthur Miller.


Escrito por: Sofia Gomes



Leave a Reply.