A “Alfama Filmes”, do produtor Paulo Branco, responsável por projectos de dimensão internacional como "Linhas de Wellington" de Valeria Sarmiento, "Cosmopolis" de David Cronenberg, "Mistérios de Lisboa" de Raul Ruiz, "Lisbon Story" de Wim Wenders ou "Vale Abrãao" e tantos outros do mestre Manoel de Oliveira, está a preparar uma nova longa metragem "The Giacomo Variations", que se debruça sobre a vida de Casanova.

Para já, entre o elenco destacam-se John Malkovich, Patricia Petibon, Veronica Ferres e Florian Boesch.

O filme terá a realização a cargo de Michael Sturminger e conta com a Orquestra Wiener Akademie, dirigida pelo prodigioso maestro Martin Haselbock, e com nomes sonantes da música internacional como Florian Boesch, Anna Prohaska, Miah Persson, Kate Lindsey, Barbara Hannigan e Topi Lehtippu.

"The Giacomo Variations" conta ainda com a participação especial de Jonas Kaufmann, um dos melhores tenores da sua geração, possuidor de uma voz invejável que desperta apreciações estrondosamente positivas por todo o mundo.

As boas notícias não ficam por aqui, a “Alfama Filmes” procura figuração gratuita para o filme, recompensada com a possibilidade de verem John Malkovich e ouvirem Jonas Kaufmann, na primeira pessoa.

Os interessados poderão inscrever-se através do email Kaufmannportugal@gmail.com, onde devem indicar o nome, idade e contacto telefónico.
Escrito por: Sofia Gomes e Ana Lapa
 
 Imagem
O Cineasta Steven Spielberg pretende produzir uma adaptação do clássico “As Vinhas da Ira” pela DreamWorks. Os estúdios já iniciaram as negociações com o espólio do autor Jonh Steinbeck para adquirir os direitos e poder adaptar o romance ao cinema.

Esta é a história da pobre família Joad, que ruma em direcção ao Oeste depois de a seca e a instabilidade económica os terem forçado a abandonar a sua quinta no estado de Oklahoma.

O romance foi já adaptado ao cinema, em 1940, com realização de John Ford e Henry Ford como protagonista. O filme venceu nas categorias de melhor realizador e melhor actriz secundária (Jane Darwell) nos Óscares de 1941 e foi indicado nas categorias de melhor actor, melhor montagem, melhor filme, melhor som e melhor argumento.

Escrito por: Sílvia Malheiro
Fonte: Diário Digital
 
 Imagem
Sam Taylor-Johnson será a realizadora da adaptação cinematográfica do livro “As 50 sombras de Grey”, o primeiro de uma trilogia da escritora E.L. James, que se tornou num dos fenómenos literários de 2012, anunciou a agência Lusa.
Os estúdios Universal Pictures e Focus Features adquiriram os direitos da trilogia de E.L. James em Março de 2012. Os livros estão traduzidos em mais de 50 línguas e venderam mais de 70 milhões de exemplares em todo o Mundo.
A história centra-se na relação e nos jogos sexuais entre Christian Grey, multimilionário de 27 anos, e Anastasia Steele, estudante universitária.
Sam Taylor-Johnson estreou-se na realização em 2009 com “Nowhere Boy”, filme sobre a adolescência de John Lennon protagonizado pelo jovem actor Aaron Johnson, marido da realizadora.
Não foram ainda feitos anúncios oficiais sobre os tão aguardados protagonistas ou a data de lançamento.

Escrito por: Sílvia Malheiro
 
 Imagem
O CineConchas, que este ano soma a sua VI edição, está de regresso à Quinta das Conchas, no Lumiar, com um programa de qualidade, que tenta mais uma vez chegar a todos os públicos.
A iniciativa tem inicio está Quinta-feira e apresenta-nos nove propostas para um Verão repleto de noites de cinema ao ar livre, com filmes de géneros, estilos e nacionalidades diferentes, que atraem, cada vez mais, um público diverso, mas amante da Sétima Arte.
Organizado em parceria pela Ânimo Leve, o Centro Social da Musgueira e a EGEAC, integrando as Festas de Lisboa, o CineConchas é de entrada livre e terá lugar até dia 13 de Junho, de Quinta a Sábado, pelas 21h45.

Programa:
27 Jun: 21h45

Tabu 
De Miguel Gomes
m/12

28 Jun: 21h45
007 – Skyfall
De Sam Mendes
m/12

29 Jun: 21h45
Brave 
De Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell
m/6

4 Jul: 21h45
As vidas dos outros
De Florian Henckel von Donnersmarck
m/16

5 Jul: 21h45
Branca de Neve
De Pablo Berger
M/12

6 Jul: 21h45
Amigos improváveis
De Olivier Nakache e Eric Toledano
M/12

11 Jul: 21h45
Banksy – Pinta a parede
De Banksy
M/6

12 Jul: 21h45
Argo
De Ben Affleck
M/12

13 Jul: 21h45
Como treinares o teu dragão
De Dean Deblois e Chris Sanders

Mais informações

Escrito por: Sílvia Malheiro
 
 Imagem
Os Claustros do Recolhimento de Santos o Novo, em Santa Apolónia, vão acolher, no dia 6 de Julho, pelas 21h00, uma sessão de cinema ao ar livre, cujas receitas de bilheteira revertem na sua totalidade a favor da Associação Lavoisier, especialista na área da Psicologia.
O filme Terapia a Dois, que conta com Meryl Streep e Tommy Lee Jones nos papéis principais, vai ser projectado num espaço de beleza única e singular da cidade de Lisboa, com pipocas, bebidas e muita boa disposição.
Esta acção de angariação de fundos promovida pela Associação Lavoisier, vai possibilitar que os serviços desta IPSS cheguem a quem mais precisa e a quem não pode pagar. Após o filme, os especialistas Nuno Colaço e Isabel Sequeira vão conversar com o público presente sobre a temática da terapia de casal.
O valor dos bilhetes é de 5.00 euros. A sua reserva deverá ser feita através de transferência bancária para o NIB 0010 0000 32118680001 92, com envio do comprovativo, nome e contacto para associacaolavoisier@gmail.com.   


Escrito por: Sílvia Malheiro
 
 Imagem
O cinema ao ar livre vai tomar conta das noites de Verão de Famalicão. Aproveitando o bom tempo, em Julho e Agosto, os vários espaços do município acolhem sessões de cinema com entrada livre, onde serão projectados alguns dos êxitos mais recentes.
O Parque da Devesa, o Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, e o Parque de Campismo de Gondifelos são as “salas de cinema” improvisadas para as várias sessões, que prometem animar os serões dos famalicenses.
O Parque da Devesa exibe já a partir do dia 3 de Julho a primeira sessão de cinema ao ar livre, sessão essa que terá lugar todas as Quartas-feiras dos meses de Julho e Agosto, pelas 21h30, no anfiteatro do parque.
A sétima arte estará presente também durante todas as Sextas-feiras de Julho no Centro de Estudo Camilianos, em Seide S. Miguel, com início das várias sessões marcado para as 21h45.
O Parque de Campismo de Gondifelos receberá também, excepcionalmente, uma sessão de cinema ao ar livre gratuito, exibindo no dia 27 de Julho o filme francês “Ferrugem e Osso”, pelas 21h30.

Programação 2013

Parque da Devesa (Anfiteatro do Parque/ 21h30)
3 de Julho – 007 Skyfall
10 de Julho – Argo\n17 de julho – Lincoln
24 de Julho – Mata-os Suavemente
31 de Julho – Para Roma com Amor
7 de Agosto – Oz: O Grande Poderoso
14 de Agosto – Contágio
21 de Agosto– Moonrise Kingdom
28 de Agosto – Sombras da Escuridão

Centro de Estudos Camilianos (21h45)
5 de Julho – A Origem dos Guardiões
12 de Julho – Argo
19 de Julho – Django Libertado
26 de Julho – As Linhas de Wellington

Parque de Campismo de Gondifelos (21h30)
27 de Julho – Ferrugem e Osso


Escrito por: Sílvia Malheiro
Fonte: Portal do Município de Vila Nova de Famalicão 
 
 Imagem
Os dinossauros estão de regresso às salas de cinema portuguesas. “O Tempo dos Dinossauros: O Filme 3D”, é a grande aposta de animação para este Natal, estreia a 19 de Dezembro e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

2014 vai ser o ano de regresso ao "Parque Jurássico". Este é o quarto filme da série, o primeiro em 3D, e tem já estreia confirmada para o Verão do próximo ano.









Escrito por: Sílvia Malheiro
 
 Imagem
O ilusionista Luis de Matos é embaixador de “Mestres da Ilusão”, um filme cheio de ilusões surpreendentes e emocionantes, protagonizado por Jesse Eisenberg, Dave Franco, Woody Harrelson e Isla Fisher, que estreou no passado dia 13 de Junho, nas salas de cinema portuguesas.
O ilusionista português mais premiado e distinguido de sempre, foi o anfitrião da antestreia do filme onde simulou alguns dos truques de “Mestres da Ilusão” com o envolvimento do público presente.
“Aos oito anos apaixonei-me pelo mundo da magia e do espectáculo. Este thriller retrata muito bem essa paixão e a emoção do público que é viciante. Em 'Mestres da Ilusão', tal como no ilusionismo, não há impossíveis” referiu Luis de Matos.

“Mestres da Ilusão” coloca uma equipa de elite do FBI num jogo de “gato e rato” contra “Os Quatro Cavaleiros”, um quarteto que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espectáculos, “Os Quatro Cavaleiros” executam uma série de ousados golpes no mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência. Este sucesso chama a atenção das autoridades e é então que os agentes do FBI e da Interpol começam a perseguir “Os Quatro Cavaleiros”, que conseguem permanecer sempre um passo à frente da lei.
Dirigido por Louis Leterrier (O Incrível Hulk, Duelo de Titãs) e escrito por Edward Ricourt, este filme reinventa no grande ecrã as ilusões clássicas, levando os espectadores a acreditar que tudo é possível.
“Mestres da Ilusão” conta com as participações de Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Michael Caine e Morgan Freeman.

“Prestem atenção. Pois quanto melhor julgam estar a ver…mais fácil será enganar-vos.”


Escrito por: Sílvia Malheiro
 
 Imagem
O Cinema São Jorge está a acolher, até 7 de Junho, mais uma edição do Cine’Eco – Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que se realiza anualmente em Seia e que agora chega à capital para celebrar a Semana do Ambiente.
As novidades deste ano são uma sessão de cinema ao ar livre que terá lugar no Alto da Ajuda já na próxima sexta-feira, às 21h30, e uma Maratona do Documentário Ambiental.
O Dia Mundial do Ambiente celebra-se já quarta-feira, a partir das 11h00, com cinema de entrada gratuita.


Fonte: Correio da Manha
 
 Imagem
A associação cultural Zero em Comportamento vai animar as manhãs de sábado e domingo de Junho com sessões de cinema para crianças no Cinema City Alvalade. São os ‘Filiminhos' (curtas-metragens) que regressam àquele espaço de Lisboa, em sessões às 11h45, aos Sábados, e às 10h00, aos Domingos.
Paralelamente, haverá lugar à realização de oficinas, condicionadas ao número mínimo de dez participantes em cada oficina, nas quais os participantes entre os 6 e os 12 anos se poderão inscrever.

Fonte: Correio da Manhã

 Escrito por Sílvia Malheiro