Imagem
Numa homenagem ao Cônsul de Bordéus, Aristides de Sousa Mendes, que, no ano de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, desobedecendo a ordens de Salazar, concedeu vistos a milhares de refugiados em fuga do nazismo, os intérpretes deste recital aceitaram generosamente trabalhar pro bono, tendo o CCB cedido, a título gratuito, a sala onde se realizará o espectáculo.

A venda dos bilhetes reverterá para a Fundação Aristides de Sousa Mendes, cujos objectivos prioritários incidem na divulgação e defesa dos Direitos Humanos e na salvaguarda e recuperação da "Casa do Passal", memória do cônsul, que a habitou e que sacrificou os interesses pessoais em prol dos refugiados do Holocausto.

Programa
Mendelssohn: 4 Lieder; Victor Ullmann: 3 Sonetos dos Portugueses; Erich W. Korngold: Das Canções de Despedida; Da ópera Die tote Stadt: "Canção de Marieta"; Britten: – Canticle 2 – Abraão e Isaac,

Intérpretes
Pedro Cachado: tenor; Rita Marques: soprano; Ana Tomás: soprano; Teresa Duarte: soprano; Carlos Monteiro: tenor; Rita Tavares: mezzo-soprano; Nuno Vieira de Almeida: piano.

Quando: 14 de Maio às 21h00
Onde: Centro Cultural de Belém - Pequeno Auditório, Lisboa
Preço: 5€

Mais informações: http://ticketline.sapo.pt/evento/6146

Escrito por: Tânia Cardoso



Leave a Reply.