Imagem
No dia 22 de Outubro de 2007 a TVI emitiu o Especial Informação “Infância Traficada” dando a conhecer ao país a realidade da Escravatura e Tráfico infantil no Gana.

O público português mobilizou-se e a jornalista Alexandra Borges recebeu milhares de emails de pessoas que queriam ajudar. O grupo Media Capital desenvolveu então o projecto Filhos do Coração com o objectivo de divulgar a causa e angariar fundos para o resgate destas crianças. Este projecto teve por base o lançamento de um livro e de um CD que permitiram angariar um total de 150 mil euros.

Em 2009, Alexandra Borges e Júlio Barulho regressaram ao lago Volta, e com o dinheiro angariado a jornalista pagou a construção de uma escola no orfanato de Kete Krachi e resgatou 10 crianças.

Em 2012, Filhos do Coração adquiriu o estatuto de ONG – Organização Não Governamental. No mesmo ano foi lançado mais um livro, intitulado “Resgate”.

Agora, o Grupo de Teatro Infantil Animarte juntou-se à Filhos do Coração para dar vida a um espectáculo que estará em cena de 23 de Fevereiro a 22 de Março de 2013 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Tendo por base o livro “Resgate” o espectáculo pretende ficar na memória de cada um, levando o público a ponderar muitas das suas acções diárias e gerar uma onda de solidariedade.

Os bilhetes, no valor de 8€, encontram-se à venda na Ticketline e locais habituais e as receitas revertem na integra para a Filhos do Coração. Uma iniciativa para ajudar a resgatar os sorrisos e a infância das crianças escravas do Gana.

Mais informações em: www.filhosdocoracao.org


Escrito por: Tânia Cardoso



Leave a Reply.