É já amanhã, 16 de Abril, que se celebra Um Dia Sem Sapatos, quando todos se descalçam pelo direito à igualdade de oportunidades.

A verdade é que, por todo o mundo, crianças de várias idades vivem situações de desigualdade que trazem graves consequências, sendo que, por exemplo, crianças afectadas por parasitas do solo têm 20% menos probabilidade de conseguir ir à escola e perdem 40% na sua vida adulta.

O GASNova, organizador deste evento, estará durante o dia de amanhã, das 11h às 18h, na Praça Camões, na Baixa de Lisboa, a sensibilizar todos os portugueses para esta realidade de desigualdades que afectam gravemente as crianças espalhadas pelo globo e que têm um impacto na sua saúde, educação e auto-estima.
Somos desafiados a descalçar os nossos sapatos num tapete com diferentes tipos de solo para conhecermos brevemente estas dificuldades. 
Haverá ainda uma recolha de sapatos, que serão posteriormente doados a várias instituições de solidariedade social, e uma exposição de diversas fotografias

Às 18 acontecerá  a Marcha de Pés Descalços, saindo da Praça Camões e percorrendo de Lisboa sem sapatos pela sensibilização para esta temática.

Não faltem!
Escrito por: Maria Inês Santos



Leave a Reply.