Imagem
Inaugurada a 23 de Março, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, aquela que é a maior exposição de Joana Vasconcelos recebeu já 100 mil visitantes, anunciou promotora Everything is New.  
A mostra da artista plástica portuguesa, estará patente até dia 25 de Agosto e apresenta 38 obras criadas na última década, na maioria inéditas e outras emblemáticas, como "A Noiva", "Marylin" e "Coração Independente Vermelho". Fazem também parte algumas obras que, até agora, nunca tinham sido expostas em Portugal, nomeadamente Lilicoptère, Perruque ou War Games.
Joana Vasconcelos é actualmente a artista portuguesa mais bem sucedida internacionalmente. Além de este ano representar Portugal na Bienal de Veneza, em 2012 foi a primeira mulher a expor no Palácio de Versalhes. A mostra, que recebeu 1,6 milhões de visitantes, acabou por ser a mais visitada em Paris nos últimos 50 anos.
Esta exposição no Palácio Nacional da Ajuda encerra apenas à quarta-feira e pode ser visitada das 10h00 às 19h00, excepto aos sábados, em que o horário se prolonga até às 21h00.

Escrito por: Sílvia Malheiro



Leave a Reply.