Imagem
Manuel João Vieira fez as malas e saiu de casa. Mudou-se para a Galeria Torreão Nascente na Cordoaria Nacional onde vai morar até ao dia 7 de Abril.

Com a ajuda do mestre carpinteiro João Abreu, Manuel João Vieira reconstruiu de forma idêntica as divisões de sua casa, e levou o recheio que foi acumulando ao longo dos 25 anos de vivência em Campo de Ourique. É na Cordoaria Nacional que vai morar ao longo de um mês e meio, onde numa casa sem paredes, portas ou janelas recebe quem o quiser ir visitar.

Ao longo da exposição será possível ver o artista a ensaiar os seus temas, a receber convidados ou a pintar e estão também programadas algumas representações teatrais e concertos. Este projecto está na ideia de Manuel João Vieira há já dez anos, e segundo o próprio a ideia surgiu quando realizou que "conseguir ver as divisões de um lado para o outro só numa estrutura de madeira, poderia ser interessante."  

A exposição pode ser visitada de 3ª a 6ª das 10h00 às 18h00 e sábado e domingo das 14h00 às 18h00 e a entrada é gratuita.


Para mais informações, vê a reportagem da sicnotícias aqui.


Escrito por Catarina Brandão



Leave a Reply.