Imagem

A Fundação EDP juntamente com as Produções Fictícias, apresenta no Museu da Electricidade uma exposição dedicada ao riso que reúne mais de 500 obras de artistas nacionais e estrangeiros. Ao longo da exposição podem ser vistas pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, filmes, BD, programas de televisão e espectáculos sobre tudo aquilo que nos faz rir.

Para além da visita à exposição, existem diferentes Ateliers e Workshops nos quais os visitantes podem participar e dos quais destacamos: 


Atelier Conta-me Histórias, de 1 a 10 de Março, de Sónia Aragão. Com base em textos de autores Portugueses, serão exploradas as diversas formas de se abordar e de se sentir um texto.

Workshop Cinema de Animação, com Rita Bonifácio, até 2 de Março. Este workshop ensina a noção de movimento através da criação de um folioscópio e de um zootrópico.

Workshop As Ideais são como as Cerejas, de 18 a 24 de Fevereiro. O objectivo é desenvolver e trabalhar ideias, através do desenvolvimento da imaginação e da escrita.

Ao Sábado, das 17h00 às 18h00 decorre na exposição o ciclo intitulado: “O Riso Por Quem o Faz”, um conjunto de conversas e momentos de Stand-Up que contarão com nomes como: Herman José, José de Pina, Luís Pedro Nunes, Rui Cardoso Martins, Miguel Guilherme, António Machado, Bruno Ferreira, Eduardo Madeira, Luís Franco-Bastos, Manuel Marques e Salvador Martinha.

Podem também agendar-se visitas guiadas à exposição com os comissários, os arquitectos e os designers responsáveis por este projecto.

A exposição pode ser visitada até ao dia 17 de Março, de Terça a Domingo das 10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.


Escrito por: Catarina Brandão



Leave a Reply.