Imagem
T-Rex: quando as galinhas tinham dentes é uma adaptação da mostra concebida pelo Museu de História Natural de Londres, com  o apoio científico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, do Museu Geológico, do Museu da Lourinhã e com a coordenação científica de Galopim de Carvalho, o "avô dos dinossauros”.

 Esta iniciativa faz-nos recuar 66 milhões de anos e conta-nos uma história ao mesmo tempo que apresenta um T-Rex em tamanho real, com mais de cinco metros de comprimento, e outros dinossauros robotizados, como um Triceratops ou um  Ankylosaurus, entre outras atracções. Além de muito bem organizada, o que contribui para o seu enorme sucesso, esta exposiçao é repleta de interactividade, sendo possível por exemplo tocar um fóssil de pegada de um saurópode e sentir como era a sua pele, descobrir um dos maiores e mais antigos ninhos de dinossauro do mundo, ou tocar e observar réplicas de ossos de vários dinossauros. O visitante assumo o papel de "detective cientifico" e é incitado a questionar tudo o que sabe sobre o T-Rex.

Podem marcar encontro com os dinossauros  no Pavilhão do Conhecimento até Agosto de 2013, Terça a Sexta Feira, das 10:00 às 18:00, fim de semana e feriados, das 11:00 às 19:00, com preços muito simpáticos entre os  7€ (adultos) e os 4€ (Criança / Jovem 7 - 17 anos).


 Mais informações: http://www.pavconhecimento.pt/

Escrito por: Sofia Gomes



Leave a Reply.