Imagem
Irá estrear esta semana a interpretação do conto infantil “Barrigas e Magriços” escrito por Álvaro Cunhal sobre a história por detrás da Revolução de Abril.

A interpretação é levada a cabo pelo Teatro Fórum de Moura e o Teatro Extremo de Almada como comemoração do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal.

A peça irá estrear hoje em Moura às 21h30, no Lagar do Varas do Fojo, e amanhã dia 1 de Março ruma a Almada, onde pelas 21h30 entrará em cena no Teatro Extremo. Dirigido a crianças com mais de 4 anos, “Barrigas e Magriços” tem a duração de 15 a 20 minutos.

O conto infantil de Álvaro Cunhal conta às crianças a histórias dos Magriços, que levavam uma vida de miséria e eram explorados e oprimidos pelos Barrigas, que controlavam o estado, e explica às crianças a luta dos Magriços em busca de liberdade e partilha dos meios de produção.

Com recurso ao discurso narrado – o passado – e ao discurso visual – o nosso presente, e com a ajuda de muitos objectos, imagens e formas, os grupos teatrais mostram aos mais pequenos como a 25 de Abril de 1974 os Magriços conseguiram derrubar o governo dos Barrigas.

Sem dúvida uma proposta educativa e animada para começar o fim-de-semana dos mais novos.

Fonte: diariodigital.sapo.pt; cm-moita.pt


Escrito por: Ana Lapa



Leave a Reply.