Imagem
Este ano, entre os dias 19 e 30 de Junho, a Ilha do Pico vai receber o Azores Fringe Festival, o primeiro festival da rede do World Fringe a acontecer no nosso país, e que contará com exposições, workshops, apresentações literárias, dança, música, teatro, e muito mais.

Embora o programa oficial completo deste evento ainda não seja conhecido, estando prevista a sua apresentação para dia 22 de Maio, a organização lançou já um desafio: dar côr à mascote do festival.

Por isso, mãos à obra, não percam mais tempo. Descarreguem o ficheiro aqui e decorem o corpo do cachalote da forma como quiserem, deixem-se levar pela imaginação!

Os trabalhos recebidos antes de 1 de Junho serão incluídos numa exposição no Azores Fringe Festival e também na sua página do Facebook.
Podem enviar a vossa versão da mascote para:
  • email: [email protected] 
  • correio postal: miratecarts, Estrada Regional 29, Mirateca-Candelária, 9950-153 Madalena. 

Escrito por: Maria Inês Santos
 
 Imagem
The Asian Awards é um evento que presta homenagem ao sucesso da comunidade asiática a nível mundial, enfatizando conquistas inspiradoras nas áreas de negócios, desporto, entretenimento, filantropia, artes populares e cultura. A terceira edição destes prémios teve lugar em Londres, no passado dia 16 de Abril.

Nicole Scherzinger, cujo pai é Filipino, foi distinguida pelas suas conquistas no mundo da música, sendo a vencedora da categoria Outstanding Achievement in Music, que procura homenagear o artista que apresente a combinação mais impressionante de alcance, reconhecimento, longevidade no meio, aclamação da crítica, impacto criativo e sucesso comercial.


Escrito por: Tânia Cardoso
 
#WillPower, o novo álbum de Will.i.am, será lançado na próxima terça-feira dia 23 de Abril, mas as músicas que o constituem já foram disponibilizadas no YouTube (com excepção do tema nº12 "Fall Down" feat. Miley Cyrus).

Oiçam aqui:

1. Good Morning
2. Hello
3. This Is Love (feat. Eva Simons)
4. Scream & Shout (feat. Britney Spears)
5. Let's Go (feat. Chris Brown)
6. Gettin' Dumb (feat. Apl.de.ap e 2ne1)
7. Geekin'
8. Freshy (feat. Juicy J)
9. #thatPOWER (feat. Justin Bieber)
10. Great Times Are Coming
11. The World is Crazy (feat. Dante Santiago)
13. Love Bullets (feat. Skylar Grey)
14. Far Away From Home (feat. Nicole Scherzinger)
15. Ghetto Ghetto (feat. Baby Kaely)
16. Reach For The Stars
17. Smile Mona Lisa (feat. Nicole Scherzinger)
                                                   18. Bang Bang
Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
O Grande Prémio Fórmula 1 do Bahrain terá lugar no próximo fim-de-semana, com dois treinos na sexta-feira (19 de Abril), treino e qualificação no sábado (20 de Abril) e corrida no domingo (21 de Abril).

Mas no Circuito Internacional do Bahrain, localizado na cidade de Sakhir, ouvir-se-ão mais do que os motores dos carros e a agitação típica dos Grandes Prémios F1. O Grupo de Pauliteiros da Associação de Professores do Planalto Mirandês marcará presença e através de 6 actuações diárias - nas zonas de restauração, boxes e outros espaços de ligação entre as bancadas e o circuito - representará a cultura portuguesa, dando a conhecer as danças e sons mirandeses.

"Esta viagem vai-se traduzir numa forma única de promoção cultural, mostrando assim os nossos trajes, instrumentos e claro está a nossa forma de dançar" referiu José Campos, um dos membros do grupo, em declarações à Agência Lusa.


Fontes: http://www.autoportal.iol.pt; http://www.formula1.com

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
"To Be Loved", o novo álbum de Michael Bublé, encontra-se à venda a partir de hoje, dia 15 de Abril.

O trabalho conta com 14 temas e alguns artistas convidados:

You Make Me Feel So Young ● It's a Beautiful Day ● To Love Somebody ● Who's Lovin' You ● Something Stupid (feat. Reese Witherspoon) ● Come Dance With Me ● Close Your Eyes ● After All (feat. Bryan Adams) ● Have I Told You Lately That I Love You (with Naturally 7) ● To Be Loved ● You've Got a Friend In Me ● Nevertheless (I'm In Love With You) [feat. The Puppini Sisters] ● I Got It Easy ● Young At Heart

Mais informações: http://www.michaelbuble.com

Escrito por: Tânia Cardoso
 
"Gentleman", o novo single do sul coreano Psy, foi lançado oficialmente à meia-noite de sexta-feira. O tema foi hoje, sábado 13 de Abril, apresentado ao vivo num concerto que decorreu em Seul pelas 18h30 (10h30 de Portugal Continental) e o seu vídeoclip lançado no YouTube.

Será que vai repetir o sucesso de "Gangnam Style"?

Vejam aqui:
Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
Depois do álbum "19", do grande sucesso de "21", e de muitos prémios arrecadados, Adele está a preparar o seu novo álbum em colaboração com os produtores Kid Harpoon e James Ford, conhecidos pelo seu trabalho com Arctic Monkeys, Florence + The Machine e Jessie Ware.

De acordo com o jornal The Sun, Adele está a tentar "acompanhar a evolução dos tempos", pretendendo um som "mais actual" e um álbum "o mais arrojado possível".


Fontes: http://discodigital.sapo.pt; http://www.jornaldigital.com

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
#willpower é o nome do novo álbum de Will.iam e conta com a participação de diversos artistas conhecidos, como se pode ver pela tracklist já divulgada :
  1. Good Morning
  2. Hello
  3. This Is Love (feat. Eva Simons)
  4. Scream & Shout (feat. Britney Spears)
  5. Let’s Go (feat. Chris Brown)
  6. Gettin’ Dumb” (feat. Apl.de.ap and 2NE1)
  7. Geekin’
  8. Freshy (feat. Juicy J.)
  9. #thatPOWER (feat. Justin Bieber)
  10. Great Times Are Coming
  11. The World Is Crazy (feat. Dante Santiago)
  12. Fall Down (feat. Miley Cyrus)
  13. Love Bullet (feat. Skylar Grey)
  14. Far Away From Home (feat. Nicole Scherzinger)
  15. Ghetto, Ghetto (feat. Baby Kaely)
  16. Reach for the Stars
  17. Smile Mona Lisa (feat.Nicole Scherzinger)
  18. Bang Bang

Depois de sucessivos adiamentos foi agora anunciado no facebook e site oficial do cantor que #willpower será lançado no próximo dia 23 de Abril.

Mais informações: http://will.i.am/; https://www.facebook.com/william
                                                           

Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
O tão aguardado concerto, que marcaria o regresso aos palcos da banda Heróis do Mar depois de 23 anos de ausência, foi cancelado.

Os bilhetes encontravam-se à venda desde dia 1 de Abril (como pode ser lido aqui, no nosso anterior artigo sobre o tema), mas ontem António Cunha, da produtora e agência de artistas Uguru, anunciou o cancelamento do espectáculo:  “O espectáculo dos Heróis do Mar, previsto para o dia 30 de Novembro de 2013, no Pavilhão Atlântico [em Lisboa], está cancelado”.

No comunicado enviado à Agência Lusa a empresa de António Cunha responsabiliza a produtora Take Off por “incumprimento grave do contrato, que inviabilizou toda a preparação que estava em curso, bem como o referido concerto” podendo ainda ler-se que “a Uguru e os Heróis do Mar lamentam toda esta situação e o inconveniente causado, não só às pessoas que já tinham adquirido o seu bilhete, bem como a todos os fãs que diariamente têm demonstrado ao grupo o seu entusiasmo com esta iniciativa”.

A devolução do dinheiro dos bilhetes será efectuada nos locais de aquisição do mesmos.


Fonte: http://www.publico.pt


Escrito por: Tânia Cardoso
 
 Imagem
O serviço de venda online de música criado pela empresa multinacional Google ficou disponível em Portugal esta quarta-feira, 10 de Abril.

Através do Google Play os utilizadores podem comprar e descarregar canções ou álbuns inteiros. Outra possibilidade é armazenar a música nos servidores do Google e ouvi-la em qualquer computador, tablet ou telemóvel equipado com o sistema operativo Android, sem necessidade de descarregar. Este serviço de armazenamento, que tem capacidade para 20 mil canções, é gratuito e permite também guardar música que o utilizador já tenha.

Ficou também disponível em Portugal a plataforma Artists Hub, que permite aos músicos criarem uma loja online e venderem as obras directamente ao público. O preço é decidido pelos artistas e o Google fica com 30%.

Google Play: https://play.google.com/store

Fonte: http://www.publico.pt


Escrito por: Tânia Cardoso