Imagem
O último trabalho de Quentin Tarantino, nomeado para cinco Óscares da Academia, conta com Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio, entre outros e, apesar de comum nos projetos deste realizador, tem suscitado uma enorme polémica devido á violência presente no filme.

O fabricante dos bonecos de merchandising do filme “Django – Libertado” interrompeu a sua produção, depois de vários protestos de associações de defesa dos direitos dos negros.

Simultaneamente, o eBay proibiu a venda online dos mesmos, classificando-os como objectos que incitam ao ódio, a violência, a intolerância racial e religiosa", sendo assim considerados extremamente ofensivos.

Escrito por: Sofia Gomes
 
 Imagem
Ben Affleck foi considerado o melhor realizador do ano pelo Directors Guild of America (DGA).

Apesar de ter assim ultrapassado nomes como Steven Spielberg (“Lincoln”), Kathryn Bigelow (“00:30 A Hora Negra”), Tom Hooper (“Os Miseráveis”) e Ang Lee (“A Vida de Pi”), o actor e realizador não considera ser o melhor no sentido absoluto da palavra, apenas afirma que está no bom caminho. "Houve momentos na minha vida em que estava completamente perdido. Não sabia o que fazer e pensei: ‘Devia ser realizador’. Foi o que fiz. Trabalhei no duro para me tornar o melhor realizador, dentro do limite das minhas possibilidades”, afirmou Affleck no seu discurso de agradecimento

Escrito por: Sofia Gomes