Imagem
Depois do enorme sucesso em televisão, tendo sido vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o Mundo, a série "A Bíblia" vai ser agora adaptada para o cinema.

Segundo um dos produtores da série - Mark Burnett - a versão cinematográfica do fenómeno que lançou Diogo Morgado como "hot Jesus" terá a duração de 3 horas, contará com cenas editadas e extras e chegará às salas de cinema no Outono.

A versão para cinema irá centrar-se na ressurreição de Cristo, procurando desta forma colmatar a lacuna existente em adaptações sobre este tema, que usualmente não vão além da crucificação.

Mais uma oportunidade para assistir a um desempenho brilhante por parte de Diogo Morgado e o restante elenco. 
Apenas nos resta esperar!


Fonte: http://www.ionline.pthttp://www.jn.pthttp://www.ptjornal.com

Escrito por: Maria Inês Santos
 
 Imagem
O 66.º Festival de Cannes que se irá realizar de 15 a 26 de Maio, terá como convidada de honra Kim Novak.

A actriz norte-americana de 80 anos que interpretou Vertigo de Hitchcock irá visualizar a cópia restaurada do filme, que será projectada durante o festival.

Terá ainda uma participação activa na cerimónia de encerramento entregando um dos principais prémios da competição de Cannes.

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
O Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento volta a organizar a apresentação de um filme, desta vez em comemoração do Dia da Terra (22 de Abril).

O documentário "Macaúba, notas de luta e de energia”, dos realizadores Antonio Martino e Jonathan Ferramola, aborda a temática dos biocombustíveis e as lutas dos pequenos agricultores pelo direito à terra.

Seguida de um debate, esta exibição acontecerá no dia 18 de Abril, pelas 18h, no Auditório da CPLP em Lisboa.

A entrada, como até agora, é livre mas está sujeita a inscrição para o e-mail: [email protected]

Não percam esta oportunidade!

Escrito por: Maria Inês Santos
 
 Imagem
O documentário Oppus Tutti - Enraízar, do realizador Pedro Sena Nunes, irá estrear no InArte - Encontros Internacionais Inclusão pela Arte.

Opus Tutti - Enraizar documenta trabalhos realizados no segundo ano do  Projecto Opus Tutti, um projecto artístico e educativo que visa a concepção
de boas práticas de intervenção na comunidade dirigidas à infância e primeira infância, resultante  de uma parceria do Laboratório de Música e Comunicação na Infância do CESEM e da Companhia de Música Teatral, apoiado apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

A estreia do documentário está agendada para o próximo dia 10 de Abril, pelas 21h no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal, sendo a entrada livre.

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
A Fundação INATEL e a Zero em Comportamento apresentam 'Oficinas de Cinema Júnior', direccionado para jovens dos 8 aos 11 anos.
 
O programa de oficinas que terá lugar no Espaço Mouraria da Fundação INATEL, inicia-se no próximo dia 13 de Abril, às 11 horas, com a apresentação de curtas-metragens.
Os preços variam entre 8€ (associado INATEL) e 10€ (geral), e as inscrições devem ser efectuadas até à véspera das oficinas.

Mais informações sobre as curtas-metragens que serão exibidas no dia 13 de Abril, e as datas das oficinas aqui.

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
Boas notícias para os cinéfilos e internautas! A Zon vai passar a permitir o aluguer de filmes via facebook.

Esta plataforma surge duma parceria entre a Zon Audiovisuais (responsável pela distribuição de filmes e conteúdos para o videoclube) e a Screenburn (empresa inglesa que disponibiliza aplicações de aluguer de filmes no Facebook).

Para alugar um filme basta aceder à página de facebook “Play On Videoclube”, escolher um dois filmes já disponíveis:

- Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus (3,49 euros)

- A Arte de Passar o Tempo (3,49 euros)

Clicar em “Ver Já” e entrar na aplicação “Screenburn”. Aqui é-nos perguntando qual o modo de pagamento preferencial, se via créditos do facebook, se via paypal.

Finda esta etapa o filme fica disponível durante as seguintes 48 horas.

Tão rápido como fazer as pipocas para acompanhar.

Fonte: portalcinema.blogspot.pt; facebook.com/playonvideoclub

Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
Na próxima sexta-feira, dia 5 de Abril, será inaugurado um novo espaço dedicado ao cinema:  Cineclube Espaço Brasil.
Tal como o nome indica, os filmes escolhidos serão brasileiros, sendo todos inéditos em Portugal e produzidos pelo Canal Brasil.
A entrada é gratuida e a lista de filmes em exibição pode ser vista no cartaz divulgado pelo Espaço Brasil.

 Escrito por Sofia Gomes
 
Depois do sucesso de “À Procura de Nemo”, que esteve nomeado para três Oscars e ganhou o prémio para Melhor Filme de Animação, muito se especulou sobre se haveria uma sequela.

É agora oficial, as parceiras Disney e Pixar vão avançar com um segundo filme. Este irá passar-se um ano depois de Nemo se juntar ao seu pai, e irá ter lugar na costa da Califórnia.

Para felicidade dos fãs, o filme irá centrar-se na doce “Dory”.

“Finding Dory” (numa tradução live, “À Procura de Dory”) irá também contar com a participação do Nemo, dos seus companheiros de aquário e do seu pai.

Tal como a primeira animação, será Ellen DeGeneres que dará voz a Dory e também esta longa-metragem contará a busca pela família, neste caso da nova personagem principal.

A estreia está prevista para 25 de Novembro de 2015, e nós nunca quisemos que o tempo passasse tão depressa como agora!

Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
"Jane Got a Gun" é um dos filmes esperados para 2014. As filmagens já tiveram início, e a longa-metragem conta a história de uma mulher que procura salvar o seu marido fora-da-lei de um gang que o quer matar, pedindo ajuda ao seu ex-amante.

Inicialmente o elenco estaria composto por Jude Law, Michael Fassbender, Rodrigo Santoro e Natalie Portman (também como produtora) e a realização a cargo de Lyanne Ramsay.

Pelas piores razões, este western tem dado muito que falar.

Cedo se soube que Michael Fassbender tinha decidido abandonar o filme, por incompatibilidades de agenda, uma vez que está também a filmar o novo “X-Men”. O seu nome foi substituído por Joel Edgerton.

No primeiro dia de filmagens, a realizadora, Lyanne Ramsay não compareceu e mais tarde informou os responsáveis de que também ela decidiu não continuar. A realização foi então entregue a Gavin O’Connor.

Sabe-se agora que Jude Law também deseja abandonar o filme. O actor afirma que decidiu abraçar o projecto por este ser dirigido por Ramsay, e com a mudança das circunstancias não quer continuar.

Esperemos que este seja o último percalço, daquele que é um dos filmes mais atribulados dos últimos tempos, e que chegue aos grandes ecrãs no prazo previsto.

Fonte: filmspot.pt

Escrito por: Ana Lapa