Imagem
A longa-metragem biográfica de Freddie Mercury tem dado que falar.

A produção, a cabo da Sony Pictures e da GK Films, estava prevista para 2011 mas devido a complicações contratuais tem vindo a ser adiada.

Agora a notícia mais recente é a de que Tom Hooper pode vir a realizar o filme. Já está confirmado que Sasha Baron Cohen irá interpretar o legendário Mercury e visto que o actor trabalhou com Hooper em “Les Miserables” e dado o sucesso e prémios ganhos pelas suas duas ultimas produções, Hooper parece ser a opção a tomar.

No projecto encontram-se também nomes como Robert De Niro, Jane Rosenthal, Graham King e Tim enquanto produtores.

A biografia irá acompanhar a vida de Freddie Mercury desde os seus primeiros anos até à sua actuação no Live Aid em 1985.

Segundo o ex-guitarrista dos Queen, Brian May, prevê-se que as filmagens tenham início já esta Primavera e que a produção chegue às salas de cinema em 2014.

Fontes: Portalcinema.blogspot.pt; blogs.indiewire.com; imdb.com


Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
A 6ª edição de 8 ½ Festa do Cinema Italiano regressa a Lisboa.
Entre 20 e 28 de Março, será possível assistir a longas, curtas-metragens e
diversos eventos no Cinema São Jorge e no Teatro do Bairro.
De seguida, a festa continua durante o mês de Abril em Coimbra, de 2 a 5, no Porto, de 4 a 7, no Funchal, de 11 a 14 e em Loulé de 19 a 21.
A 8 ½ Festa do Cinema Italiano resulta de uma parceria entre a
CML e EGEAC, tem co-produção do Cinema São Jorge, e conta com o apoio da Embaixada de Itália e do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.

Mais informações: http://www.festadocinemaitaliano.com/

 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
No próximo dia 21 de Março, quinta-feira, terá lugar a projecção e debate do filme “Mulheres Africanas – A Rede Invisível” do realizador Carlos Nascimbeni.  

Organizada pela Plataforma Portuguesa das ONGD e pelo Centro Regional de Informação das Nações Unidas, este documentário traz-nos histórias de grandes lutas e conquistas das mulheres africanas, tanto líderes conhecidas como mulheres comuns, por diversos países deste continente.



Com entrada livre, sendo apenas necessário fazer a inscrição por e-mail (nome e nome do filme para [email protected]), não perca esta sessão que acontecerá pelas 18 horas do dia 21 de Março, no Auditório da CPLP em Lisboa.

Veja o trailer deste filme aqui.


Mais informações:
http://www.plataformaongd.pt/agenda/evento.aspx?id=845

Escrito por: Maria Inês Santos
 
A agência de publicidade madrilena, JWT, está a usar as imagens do filme 'Django' de Quentin Tarantino, para alertar a população para o perigo da ingestão de bebidas alcoólicas.
A criativa campanha publicitária referente à bebida Corona foi exibida em mais de 100 salas por todo o país espanhol, demonstrando um dos efeitos colaterais provocados pelo consumo de álcool, através da exibição do primeiro minuto do filme re-editado, onde as imagens e as letras aparecem desfocadas e distorcidas.


 Escrito por Sofia Gomes
 
 Imagem
Se haver uma adaptação em filme do clássico “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald não fosse já motivo de entusiasmo suficiente, a notícia de que este irá abrir o Festival de Cinema de Cannes viria cimentar ainda mais a expectativa pela longa-metragem.

Apesar de esta não ser a primeira adaptação em filme do romance, que chegou às salas de cinema pela primeira vez em 1926 pela mão de Herbert Brenon, posteriormente em 1949 por Elliott Nugent, e ainda em 1974, por Jack Clayton e escrito por Francis Ford Coppola, “O Grande Gatsby” será o primeiro a ser exibido na noite inaugural do festival.

Realizado por Baz Luhrmann, a produção transporta para o grande ecrã o romance americano que se desenrola na costa lesta dos EUA, na década de vinte, narrando a trágica história de Jay Gatsby.

A produção ficou a cabo da Warner Bros. Pictures e da Village Roadshow Pictures, conta com um elenco composto por nomes sonantes como Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carrey Mulligan e será exibido em 3D. Este é, aliás, outro motivo de orgulho, visto ser o 2º filme a três dimensões na história do festival a ser apresentado na sessão oficial de abertura.

O 66º Festival de Cannes terá início a 15 de Maio e irá decorrer até dia 26. Por cá, “O Grande Gatsby” irá estrear também no dia 15.

Fontes: rtp.pt; guardian.co.uk


Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
Ainda “Oz – O Grande e Poderoso” não tinha estreado e já a Walt Disney anunciava que iria produzir a continuação do filme, mantendo-se o guionista da actual produção da Terra de Oz, Mitchell Kapner.

A Terra de Oz, que conquistou o público e arrecadou 80 milhões de dólares só nos EUA e 70 milhões no resto do mundo, parece que não irá manter, no entanto, o seu realizador, Sam Raimi. Apesar de ter adorado realizar o mundo encantado de Oz, Raimi afirmou não ter interesse em levar a cabo a sua continuação.

Na sequela, a heroína do conto clássico “O Feiticeiro de Oz” Dorothy não terá também qualquer papel, pois segundo o produtor, Joe Roth, o filme passa-se muito tempo antes da chegada de Dorothy à Terra de Oz.

Não há data prevista para o lançamento do novo filme. 


Fontes: portalcinema.blogspot.com; cinemablend.com

Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
Boas notícias para os fãs dos filmes Jurassic Park.

Para além de ser relançado o 1º Jurassic Park, que foi um sucesso de bilheteira em 1993, no início de Abril, desta vez em 3D, a Universal já anunciou quem irá realizar o 4º filme.

Jurassic Park IV será realizado por Colin Trevorrow, estando a produção a cargo de Frank Marshall e de Steven Spielberg.

A Universal Pictures avança ainda que a estreia do filme está prevista para 13 de Junho de 2014. 

Em contagem decrescente! 

Fontes: cenamais.com; imdb.com

Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
No próximo sábado, dia 16 de Março, para celebrar 10 anos do Festival IndieLisboa, o Cine-teatro Cultural da Malaposta, de Olival Basto, recebe uma tarde de cinema infantil intitulada "O IndieJúnior à Solta pela Cidade".

A partir das 16h15, toda a família está convidada para vir assistir a sete filmes de curta duração, a sua maioria de animação, que englobam diversos contos, desde a história de um pássaro migrador que se perde dos seus amigos à vida de um planeta que fica virada do avesso.

Ficam aqui com a lista de "filminhos":
  • A Grande Migração [Suiça]
  • Música para Um Apartamento e Seis Bateristas [Suécia]
  • Big Buck Bunny [Holanda]
  • Embrulhando o Sol [França]
  • EX-E.T. [ França]
  • Nicolas et Guillemette [França]
  • Um Polvo em Apuros [França]

Com a duração de 54 minutos, esta sessão de cinema tem o preço de 3€.

Porque não aproveitar esta oportunidade para uma tarde de sábado passada em família, acompanhados das mais variadas personagens!

Mais informações aqui.

Escrito por: Maria Inês Santos
 
 Imagem
Depois da Crystal Dynamics ter lançado, no dia 5 de Março, o novo jogo Tomb Raider, começam a ser também discutidos os diferentes aspectos do filme.

A produção está a cargo da GK Films – responsável também pelo premiado Argo – e irá trazer a nova versão de Lara Croft, que nos é dada a conhecer no jogo, às salas de cinema. Para a Crystal Dynamics o novo filme será uma réplica fiel do mais recente jogo mesmo que isso signifique afastar-se das anteriores adaptações de Tomb Raider ao grande ecrã.

O jogo, e consequentemente o filme, contam a história por detrás da personagem, como ela se tornou na Lara Croft, assim a actriz escolhida para o papel será bastante mais nova do que a personagem encarnada por Angelina Jolie. 

Espera-se que seja uma produção repleta de acção e divertimento de uma forma totalmente diferente daquilo a que temos estado habituados. 

Os fãs de Tomb Raider parecem ter motivos para aguardar com grandes expectativas a nova adaptação.


Fontes: eurogamer.pt; uk.ign.com 

Escrito por: Ana Lapa
 
 Imagem
O livro “The ocean at the end of the lane” de Neil Gaiman ainda não foi publicado, mas já está a dar que falar.

A história, que chegará às livrarias em Junho, está em negociações para passar às salas de cinema. O site Deadline avançou que Joe Wright poderá vir a realizar a produção, que estará a cargo da Playtone – a produtora de Tom Hanks e de Gary Goetzman – e da Shoebox.

“The ocean at the end of the lane” é uma história sobre memória, magia, sobrevivência e o poder do lado obscuro que há em cada um de nós. O livro tem início quando o narrador tinha 7 anos, quando o inquilino da família lhes rouba o carro para se suicidar, provocando poderes antigos. Entre terror, medo e ameaças, as criaturas sobrenaturais apropriam-se de tudo o que o narrador tem. É numa fazenda no final da rua que o narrador encontra, em três mulheres, a defesa que procura: a mais nova diz que o seu lago é o oceano e a mais velha lembra-se do Big Bang.

O livro já é promissor, será que depois de Anna Karenina, mais um sucesso aguarda Joe Wright?

Fontes: portalcinema.blogspot.pt; cenamais.com; deadline.com


Escrito por: Ana Lapa