Imagem
Se haver uma adaptação em filme do clássico “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald não fosse já motivo de entusiasmo suficiente, a notícia de que este irá abrir o Festival de Cinema de Cannes viria cimentar ainda mais a expectativa pela longa-metragem.

Apesar de esta não ser a primeira adaptação em filme do romance, que chegou às salas de cinema pela primeira vez em 1926 pela mão de Herbert Brenon, posteriormente em 1949 por Elliott Nugent, e ainda em 1974, por Jack Clayton e escrito por Francis Ford Coppola, “O Grande Gatsby” será o primeiro a ser exibido na noite inaugural do festival.

Realizado por Baz Luhrmann, a produção transporta para o grande ecrã o romance americano que se desenrola na costa lesta dos EUA, na década de vinte, narrando a trágica história de Jay Gatsby.

A produção ficou a cabo da Warner Bros. Pictures e da Village Roadshow Pictures, conta com um elenco composto por nomes sonantes como Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carrey Mulligan e será exibido em 3D. Este é, aliás, outro motivo de orgulho, visto ser o 2º filme a três dimensões na história do festival a ser apresentado na sessão oficial de abertura.

O 66º Festival de Cannes terá início a 15 de Maio e irá decorrer até dia 26. Por cá, “O Grande Gatsby” irá estrear também no dia 15.

Fontes: rtp.pt; guardian.co.uk


Escrito por: Ana Lapa



Leave a Reply.